Autor Tópico: Folheto de Frank Bartleman, novembro de 1905  (Lida 18372 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pr. Paul

  • Administrador
  • Herói
  • *****
  • Ministério Avivamento Já
Folheto de Frank Bartleman, novembro de 1905
« Online: Dezembro 21, 2006, 16:20:16 pm »
O seguinte foi escrito por Frank Bartleman, no dia 16 de novembro de 1905, apenas cinco meses antes do avivamento da Rua Azusa começar em Los Angeles, Califôrnia (EUA):

A correnteza do avivamento está passando pela nossa porta. Será que nos nós jogaremos no seu seio, sendo conduzidos para gloriosa vitória? Um ano de vida neste momento, com suas maravilhosas possibilidades para Deus, vale mais que cem anos de vida normal. O Pentecoste está batendo às nossas portas. O avivamento para nosso país não é mais uma dúvida. Vagarosa, mas seguramente, a maré tem subido e, no futuro bem próximo, haverá um dilúvio de salvações que arrasará tudo antes de nós. O país de Gales não ficará sozinho neste triunfo glorioso para nosso Cristo. O espírito de avivamento está chegando, dirigido pelo sopro de Deus, o Espírito Santo. As nuvens estão se juntando rapidamente, carregadas com uma poderosa chuva, cuja precipitação demorará apenas um pouco mais.

Heróis se levantarão da poeira da obscuridade e das circunstâncias desprezadas, cujos nomes serão escritos nas páginas eternas da fama Celestial. O Espírito está pairando novamente sobre a nossa terra, como no amanhecer da criação, e o decreto de Deus sairá: "Haja luz". Irmão, irmã, se todos nós crermos em Deus, você entende o que aconteceria? Muitos de nós já não vivemos para outro motivo. Um volume de oração de fé está subindo ao trono dia e noite. Los Angeles, o Sul do Califôrnia, e o continente inteiro, certamente logo se acharão no meio de um poderoso avivamento pelo Espirito e pelo poder de Deus.
« Última modificação: Maio 30, 2011, 14:00:06 pm por Pr. Paul »

Offline Pr. Paul

  • Administrador
  • Herói
  • *****
  • Ministério Avivamento Já
Folheto de Frank Bartleman, junho de 1906
« Resposta #1 Online: Dezembro 23, 2006, 15:58:56 pm »
A oportunidade negligenciada será perdida para sempre. Há um tempo enquanto a maré estiver passando rapidamente por nossa porta. Nós podemos então mergulhar nas águas, sendo levados à bênção gloriosa, ao sucesso e à vitória. Ficar tremendo na margem, tímido ou paralizado com estupor, em tal momento, é de perder tudo, e falhar miseravelmente, tanto para o tempo como para a eternidade.

Ó, a nossa responsabilidade! A maré poderosa da graça e favor de Deus está nos passando agora mesmo, em seu curso dirigido pela oração. Há um rio (de salvação) cujas correntes alegram a cidade de Deus (Salmo 46:4). Está na hora de "juntarmos"  e mergulharmos nele, individual e coletivamente.

Nós somos batizados "em um Espírito, formando um corpo" (1 Cor 12:13). Vamos deixar de lado todas as contenções carnais e divisões que nos separam, um do outro, e de Deus. Se nós formos o corpo dEle, nós somos "um corpo". A oportunidade de uma vida, de séculos, está à nossa porta, para ser ganho ou perdido eternamente. Não há tempo para hesitar. Aja depressa, para que outro não pegue sua coroa.

Ó, igreja de Cristo, desperte-se! Seja batizado com poder. Então voe ao salvamento de outros. E para encontrar com seu Senhor. 
 
Frank Bartleman  - Junho de 1906
« Última modificação: Janeiro 03, 2007, 11:48:36 am por Paul »

Offline Pr. Paul

  • Administrador
  • Herói
  • *****
  • Ministério Avivamento Já
Matéria de Frank Bartleman, agosto de 1906
« Resposta #2 Online: Janeiro 14, 2007, 12:21:10 pm »
"Pentecoste" veio para Los Angeles, a Jerusalém americana. Todas as seitas, os credos e as doutrinas debaixo de Céu podem ser achados em Los Angeles, como também todas as nações representadas. Muitas vezes eu fui tentado de duvidar que as minhas forças aguentariam para eu poder ver isto. O fardo de oração foi muito grande. Mas desde a primavera de 1905, quando eu recebi esta visão e fardo, eu nunca duvidei do resultado final. Os homens em todos os lugares agora estão em aflição de alma, e o avivamento com seus fenômenos incomuns é o tópico do dia. Há oposição terrível manifestada também. Os jornais aqui são mesmo venenosos, e muito injustos e infieís nas suas declarações. Os sistemas pseudos de religião também estão lutando muito. Mas, "a saraiva varrerá o refúgio da mentira".  Seus "esconderijos" estão sendo descobertos. Um rio purificador está fluindo pela cidade. A Palavra de Deus prevalece... 
 
Demônios estão sendo expulsos, os doentes curados, muitos abençoadamente salvos, restaurados e batizados com o Espírito Santo e poder. Heróis estão sendo levantados, os fraco feitos fortes no Senhor. Os corações de homens estão sendo sondados como com uma vela acesa. É um tremendo tempo de ser peneirado, não só nas ações, mas nos motivos internos, secretos. Nada pode escapar o olho todos-minucioso de Deus. Jesus está sendo exaltado, o "Sangue" proclamado, e o Espírito Santo honrado mais uma vez. Há muito "poder para derrubar"'1 manifesto. E este é a causa principal de resistência por parte daqueles que recusam obedecer. Este negócio é real. Deus está conosco com grande seriedade. Nós não ousamos ninharia. Homens fortes caiam por horas debaixo do imenso poder de Deus, cortados como grama. O avivamento será mundial, sem dúvida.

-- Frank Bartleman, "The Way of Faith", Agosto de 1906 (citado em "Azusa Street" por Frank Bartleman).


1. Bartleman e contemporâneos utilizavam a palavra "slain" (morto) ou a frase "slain in the Spirit" (morto no Espírito) para descrever pessoas derrubados ao chão no poder do Espírito Santo. Esta frase ainda é comum em igrejas pentecostais da lingua inglêsa. Eu tenho traduzido "slain" como "derrubado", mesmo que esta palavra não traduz exatamente o significado da palavra original.
« Última modificação: Janeiro 14, 2007, 13:01:41 pm por Paul »

Offline Pr. Paul

  • Administrador
  • Herói
  • *****
  • Ministério Avivamento Já
Matéria de Frank Bartleman, dezembro de 1906
« Resposta #3 Online: Janeiro 14, 2007, 13:01:24 pm »
"Se os homens buscaram controlar, monopolizar ou possuir esta obra de Deus, ou para a própria glória deles ou para a glória de uma organização, nós descobriremos que o Espírito se recusará a operar. A glória partirá. Que esta seja uma obra onde Deus será dado o Seu próprio lugar, e nós vejamos uma obra tal como os homens nunca têm sonhado. Seria uma coisa terrível se Deus fosse obrigado a retirar o Seu abençoado Espírito de nós, ou O retér num momento como este, porque nós tentamos a monopoliza-lO. 
 
Todo nosso negócio é levar Deus às pessoas. Vamos nós rendermos a isso, e somente isso. Algumas das "locustas" da experiência passada foram o espírito partidário, a diferença secional, preconceitos, etc, que são todos carnais, contrários e destrutivos à lei de amor, para o "um corpo" de Cristo. "Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo" - 1 Cor 12:13. A presunção sempre causará derrota. Oh, irmão! Pare de andar em volta do seu velho caminho hábito-batido no qual toda a grama deixou de crescer, e entre nos pastos verdes, ao lado das águas vivas.

-- Frank Bartleman, "Apostolic Light", Dezembro de 1906 (citado em "Azusa Street" por Frank Bartleman).
« Última modificação: Janeiro 14, 2007, 13:04:09 pm por Paul »