­

panelasIndo eles de caminho, entrou numa aldeia. E certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.

Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.

Respondeu-lhe Jesus: Marta, Marta, estás ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas uma só é necessária. Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. - Lucas 10:38 a 42

Nesta história nós temos duas irmãs - Marta e Maria - que naquele dia receberam uma visita do Senhor Jesus na sua casa. É obvio que as duas O amaram, e estavam muito felizes com a Sua presença, porém nas reações das duas nós vemos duas respostas diferentes à Sua visitação.

Leia mais

babyAqui nós vamos explicar, de uma forma bem resumida, o Evangelho (ou, seja, a Boa Notícia), que o Senhor Jesus anunciou.

A Bíblia diz que todos nós já nascemos com um problema sério, aliás, uma doença espiritualmente fatal: o pecado. E o problema é que os nossos pecados nos separam de Deus:

Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. - Isaías 59:2
 

Se continuarmos nesse estado perdido, passaremos a eternidade separados da presença de Deus, porém Ele quer que nós vivamos com Ele para sempre:

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 6:23
 

Por causa do Seu amor por nós, Deus enviou Seu Filho Jesus, que morreu na cruz, e ressuscitou da morte:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. - João 3:16 e 17
 
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. - Romanos 5:8
 

Porém, para podermos desfrutar da salvação, da vida nova e eterna que Deus nos oferece, precisamos entregar a nossa vida a Ele:

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressurgiu. - 2 Coríntios 5:15
 

Para se tornar um seguidor de Jesus, um filho adotado na Sua família, um soldado no Seu exército, precisamos arrepender de nossos pecados, crer no Senhor Jesus, confessar a nossa fé nele, e começar a viver a vida nova que Ele nos oferece:

Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. - Romanos 10:9
 
Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. - Romanos 12:1 e 2
 

É assim que nós começamos essa maravilhosa aventura de servir e seguir o Senhor Jesus aqui neste mundo, enquanto esperamos para aquele dia enquanto estaremos com Ele para sempre. A Bíblia chama está experiença do "novo nascimento".

Mas a todos os que o receberam, àqueles que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus - filhos nascidos não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. - João 1:12 e 13
 
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque assim como é, o veremos. - 1 João 3:2
 

Se você ainda não começou uma nova vida com Jesus, e gostaria de entregar a sua vida a Ele neste momento, repita uma oração como a seguinte:

Senhor Jesus Cristo, obrigado porque você morreu por mim na cruz e ressuscitou da morte.
 
Por favor, Jesus, perdoa os meus pecados e faz de mim uma nova pessoa. A partir deste momento, seja meu Senhor, meu Salvador, e meu melhor amigo.
 
Ajuda-me a viver cada dia de acordo com a Sua vontade, pelo poder do Seu Espírito Santo. Obrigado Jesus, amém.
 

Se você orou esta oração agora e gostaria que nós te ajudarmos na sua decisão de seguir e servir o Senhor Jesus, você pode falar conosco.


Pr Paul David Cull
www.avivamentoja.com



Citações da Bíblia da Edição Contemporânea de Almeida da Editora Vida.

PombaO Senhor Jesus mandou que seus discípulos esperassem "na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder" (Lucas 24:49). A grande tarefa da evangelização mundial não poderia ser feita – nem mesmo por estes homens que tinham sido discipulados pelo próprio Senhor Jesus - sem a capacitação do Espírito Santo:

"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." - Atos 1:8
 

No dia de Pentecoste, depois de dez dias esperando pela "promessa do Pai", os cento e vinte seguidores de Jesus ficaram cheios do Espírito Santo. Além das manifestações sobrenaturais daquele dia - incluindo a manifestação do dom de línguas, permitindo que os discípulos proclamassem as obras de Deus nos idiomas natalícios dos visitantes estrangeiros que estavam na cidade - nós vemos também a transformação das vidas e dos ministérios daqueles que receberam o poder do Espírito Santo.

Leia mais
­